quarta-feira, 1 de junho de 2011

Etapa 4 - Caceres - Carcoboso


98km - 850m acumulado

Saimos de Caceres por volta das 07:30, e logo entramos no Caminho. Tinhamos decidido tomar o pequeno almoço ainda em Caceres mas tal nao foi possivel. Parariamos assim que encontrassemos um café aberto.

Tivemos direito a uma trialeira espectacular e paisagens verdadeiramente admiraveis...Nem tinhamos fome para parar...Apenas nos limitavamos a contemplar o que nos rodeava, ajudado pelos primeiros raios do dia.

O sol estava a brilhar mas uma brisa proporcionava excelentes condições para pedalar.
Depois de Casar de Caceres, e de um belo pequeno almoço (tostada com tomate e azeite), seguimos para mais trilhos soberdos e novamente paisagens de encantar.


Tinhamos a companhia do silêncio e do vento...ovelhas..vacas...e muitas águias e falcões. Um sonho !

De seguida, entramos numa calçada romana em descida, e de tao espectacular que era, que o atrelado entusiasmou-se e ganhando vida propria ultrapassou a bicicleta e saltou fora...Pensamos o pior...mas afinal tinha apenas desencaixado.


Depois deste pequeno susto, continuamos a descer até ficarmos bem perto do Rio Tejo. Fomo-nos cruzando com outros peregrinos, a pé e bicicleta até Cañaveral, onde almocamos debaixo de uma esplanada.

Da parte da tarde, iniciamos uma verdadeira travessia do deserto, debaixo de um calor tórrido e com poucos pontos de abastecimento de agua.

Por volta das 17:30, chegamos a Carcaboso e ponderamos a hipótese de seguir até Oliva de Placencia, uma vez que esta zona não tem muitas soluçoes para pernoitar.

O dia já ia longo e decidimos ficar por aqui, juntamente com outros bicigrinos.

Esta etapa já está, amanha continuamos a travessia do deserto.

2 comentários:

  1. Obrigado pela narração e descrição das etapas, "meu poeta", melhor era impossível.

    Que as forças nunca vos falte para poderem desfrutar destes momentos únicos.

    Aquele Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Hum para o atrelado saltar fora é porque o abastecimento esta acabar :)

    Abasteçam com jamon ibérico dá cá uma pedalada fenomenal

    AS

    ResponderEliminar