sábado, 4 de junho de 2011

Etapa 7 - Zamora - Santa Croya de Tera

88km - 900m acumulado

Ainda antes da descriçao do dia de hoje, importa fazer referencia a um "pequenino" pormenor ocorrida na noite de ontem.

Com a preocupaçao de manter os nossos queridos leitores actualizados, esticamo-nos nas horas e depois de um belo jantar, fomos para a internet colocar as fotos e completar a descriçao.

Quando demos pelas horas, eram 23:00 e quando chegamos ao albergue...a porta estava fechada! Tinha fechado..às 22:00! Problema à vista...

Um simples porta estava entre o nosso descanso e o relento. Tocamos à porta...uma e outra vez...nada! Telefonamos ao hospedeiro...nada! Batemos à janela...nada!
O final parecia ser negro...muito negro...mas com estrelas!

Até que a porta se abre e salta de lá o enorme alemao que esta a gerir o albergue. Ufa !

La fomos descansar rapidamente e sem barulho...troca de roupa no corredor e toca de ir para a cama. Safamo-nos desta...

O dia de hoje, fomos recebidos pelos peregrinos do albergue e com muita simpatia la fomos tomar o pequeno almoço em conjunto.

De referir, que se trata de um excelente albergue (gratuito) e que recomendamos vivamente a quem pretenda pernoitar em Zamora, que o elega. 5 estrelas! Zamora sabe receber!


Os km's foram percorridos novamente com todo o prazer e com paisagens que tiram a respiraçao e fazem com que nao queiramos sair destes locais.


Hoje sabiamos que seria um dia especial...em Granja de Moruruela, iriamos alterar o azimute para o Ocidente. Aguardavamos a muito este momento de reposicionamento geografico.
Hoje tambem foi dia para saborear as cerejas que connosco viajavam desde Salamanca. No meio do monte, paramos para um merecido descanso e tomar o gosto a um sobremesa diferente.

As paisagens, essas continuam a ser verdadeiramente impressionantes. Com a passagem a caminho de Sanabria, já se comeca a dislumbrar uma diferente paisagem.
O piso é mais duro do que até agora, a vegetacao mais densa, e até o clima se começa a alterar.


Cruzamo-nos com varios peregrinos pelo Caminho, e a todos eles desejavamos "Bon Camiño". Um deles, percorria desde Cordoba a cavalo a Via da Prata. Falamos um pouco com ele tentamos perceber a logistica de percorrer uma viagem atraves deste meio de transporte.

O fim do dia estava proximo, e resolvemos fazer a paragem prevista em Santa Croya de Tera. Um albergue de peregrinos muito interessante e que nos dá todas as condiçoes para descansar de mais um dia de "duro trabalho".

Sem comentários:

Enviar um comentário