sexta-feira, 3 de junho de 2011

Etapa 5 - Carcoboso - Fuenteroble de Salvatierra


98km - 1100m acumulado

O dia começou novamente cedo, com despertar pelas 06:30.

Pequeno alomoço no hostal onde pernoitamos e siga para o Caminho. A manhã estava fresca mas nada de muito frio.

Fomos percorrendo o resto do deserto que nos faltou ontem (deserto, no sentido em que literalmente não se vê ninguém ao longo de dezenas de km's) e novamente com paisagens verdadeiramente incríveis.

Começamos a não ter palavras para descrever todos os locais por onde passamos.

Ao km 21, encontramos o simbolo central da Via da Prata: o Arco de Cáparra. Trata-se de um arco de 4 pilares, já descrito por Ptolomeu e é indescritivel a sensação de estar num local tão mitico onde se cruzam tanta gente desde tempos imemoriais.



Depois desta paragem obrigatoria para fotos e registos, fomos superar Puerto de Bejar, a 900m de altitude. Foi uma subida de 8km desde Baños de Montemayor e que nos levou ao topo.

Pelo meio fizemos uma pausa para almoço volante (a já famosa bocadillo de jamon) que tinhamos comprado no inicio da manha.

As imagens e locais continuaram a ser inimaginaveis, atravessando varios trechos de agua onde nos tivemos que aplicar para os transpor.



Tinhamos previsto ficar em S.P. Rozados, mas quando chegamos a Fuenteroble de Salvatierra, fomos tao bem acolhidos pelos voluntarios do Albergue do Padre Bras, que decidimos ficar.

Um albergue gratuito que sobrevive e é mantido apenas com os donativos que os peregrinos lá deixam.

98km depois estavamos a descansar.

Sem comentários:

Enviar um comentário