terça-feira, 31 de maio de 2011

Etapa 3 - Torremejia - Caceres


91km - 780m acumulado

A noite foi passada...ao som de uns belos roncares de outros peregrinos, que nos impossibilitaram de repousar completamente do dia anterior.

O dia amanheceu com bastante nevoeiro, o que nos obrigou no decorrer dos primeiros km's, a usar as luzes reflectoras de presença.

O inicio do Caminho parecia prometedor e lá fomos com todas as ganas para cima da terra...
Poucos metros tinhamos percorrido no Caminho, quando o barro nos pregou a partida que nunca queriamos. Aderiu aos pneus com força tal que quase nos afundamos...No fundo, foram 5 minutos a entrar no Caminho...e 45 para sair dele.

Fomos obrigados a trabalhos forçados para arrancar todo o barro das bicicletas, e só em Merida conseguimos dar uma bela banhoca às ditas.




A visita a Merida confirmou as nossas expectativas uma vez que se trata de uma cidade histórica e considerada a capital da Via da Prata.

Perante tamanho deslumbramento, acabamos por nos esquecer de um pormenor muito importante: carimbar a credencial em Merida...Ficamos inconsoláveis...

Depois de Merida e até Valedesalor, optamos por efectuar o Caminho por estrada, uma vez que ainda conseguiamos ver o barro em partes do percurso do caminho.

Os últimos 14 km, voltamos a entrar no caminho e fazer este percurso em terreno seco e satisfazer o gosto de voltar a pisar a terra...sem barro!!

Ave Caceres !!!

2 comentários:

  1. Então lavagem das bikes!!! afinal eles exitem..


    AS

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal,

    Ontem não pude entrar no vosso blog, mas acho que ainda vou a tempo de vos pedir um favor:

    Se por acaso passarem por outro Lidl, podiam-me trazer umas comprazitas... é que já é final do mês.

    Aqui vai a lista:

    Queijo, fiambre, surbias, enfim o habitual...
    Ah, já me esquecia, comida do cão - um saco de 20 Kg. É um animal de muito apetite!

    Já agora, aproveitando o embalo, um saco de caramelos espanhóis e 3 embalagens de pastilhas elásticas... ;-) ... das mais caras por favor.


    Um grande abraço e continuação de boa viagem.
    AL

    ResponderEliminar