quinta-feira, 28 de abril de 2011

O nosso treino

Como bons amantes das bicicletas que somos, nunca largamos as nossas montadas por muito tempo. Ainda assim, e apartir do momento em que decidimos avançar com esta viagem, estabelecemos um programa de treinos mais específico.

Embora não seja essencial possuir uma excelente condição física, há que acertar o corpo para distâncias diárias a rondar os 100km.


A componente mental, essa já sabemos que é quase tão ou mais importante que a física. Mas disso, o Caminho nos ajudará...

Os fins de semana foram programados para treinar o mais possível e sempre em percursos semelhantes ao que iremos encontrar.

As serras de Valongo são o nosso lugar de eleição e aí conseguimos ter uma variedade de percursos que aliam a força e a técnica necessárias.

Em alturas de frio e chuva intensa, uma ida ao ginásio "substitui" o treino ao ar livre.

Sempre que o tempo disponível estica mais um bocado, optamos por treinar o Caminho Português (via Braga) que nos fortale as pernas e nos dá motivação para a próxima etapa.



E entre uma nata e uma frigideira, lá vamos repondo as calorias perdidas.. :)




No último treino até deu para dar uma de "MacGyver" e prender o atrelado com um saco plástico para conseguir chegarmos a casa...

Esperemos que não seja necessário mais nenhuma engenhoca!






Centenas de km percorridos e muitas histórias para contar.



Sem comentários:

Enviar um comentário