quarta-feira, 27 de abril de 2011

As nossas bikes e o material

As nossas laranjinhas estão prontas e serão as nossas fiéis companheiras durante mais esta jornada.

Na hora de escolher como transportar todo o nosso material ainda ponderamos duas hipóteses: mochila ou íamos novamente de atrelado.
Logo após terminarmos o Caminho Francês, concordamos que não voltaríamos a usar atrelado pelas enormes dificuldades sentidas.

Levar apenas mochila torna-nos mais compactos mas tem o inconveniente de cansar demasiado os nossos cadáveres.
Contudo, decidimos dar mais uma oportunidade ao Extrawheel e proporcionar-lhe alguns km's. Levaremos apenas um atrelado, cujos sacos serão repartidos pelos dois.

Como o espaço de carga é menor relativamente a outras viagens, "obrigou-nos" a ser mais selectivos no conjunto de todas as coisas a incluir. Só vai mesmo o indispensável.

Material

O esforço exigido nas várias horas e vários dias em que estamos a pedalar, sujeita o corpo a um desgaste que deve ser prevenido com uma constante hidratação, aliada a uma correcta alimentação.


Não se trata de uma competição mas é fundamental não esquecer este aspecto.
Comer antes de ter fome e beber antes de ter sede...continua a ser o nosso lema.

Os incidentes mecânicos podem acontecer e para isso levamos algum material no caso de surgir algum imprevisto. Este é o tipo de coisa que não nos importamos de levar e trazer sem lhe tocar...é bom sinal!


Hasta Santiago !


3 comentários:

  1. Malta acho que levam tralha a mais. Muit alimentação artificial, bastava 100 gramas do presunto da badalhoca e um bom tinto ..o resto ja nós sabemos


    AS

    ResponderEliminar
  2. Pois quem anda de KTM sujeita-se a levar uns quilitos extra de tralha mecânica, pois nunca se sabe o que nos espera :) :)

    AS

    ResponderEliminar
  3. Lá estão eles em mais uma.... Onde irão eles a seguir a esta? Boa sorte e Boas pedaladas!
    Beijinhos
    Sandra Gonçalves

    ResponderEliminar